Governo Presente é um divisor de águas, diz prefeito de Pedro Gomes

O governador Reinaldo Azambuja recebeu nesta quinta-feira (19.9) uma comitiva de Pedro Gomes com solicitações para a área de infraestrutura, visando facilitar o tráfego e o escoamento da produção agrícola. Com a presença de secretários estaduais, Reinaldo Azambuja participa do Governo Presente, em Rio Verde, atendendo prefeitos e autoridades da região Norte de Mato Grosso do Sul.

O prefeito Willian Luiz Fontoura solicitou o recapeamento da malha viária urbana e a construção de pontes de concreto. Ele disse estar confiante no trabalho do governador Reinaldo Azambuja e afirmou que o programa será um marco na administração estadual.

“Estamos muito honrados e agradecidos por essa forma com que o governo está tratando os prefeitos, trazendo o Governo para mais perto da gente. Acho que é um divisor de águas. Conseguir uma audiência na governadoria é mais difícil. Até pelos compromissos que ele [Reinaldo Azambuja] tem. Vindo para a região, com reunião pré-agendada, fica mais fácil”, disse.

Desde 2015, Pedro Gomes já recebeu entregas do Governo de Mato Grosso do Sul nas mais diversas áreas: saúde, educação, segurança pública e infraestrura.

No campo de infraestrutura, foram realizadas obras para a melhoria do sistema de abastecimento de água e esgoto, além de drenagem e pavimentação asfáltica em diversas regiões da cidade.

Também fazem parte das entregas, 102 unidades habitacionais: 17 já entregues no Família Quintino, na região quilombola da cidade, e outras 85 em fase de execução no Loteamento Amarra Cabelo, com 65% do total da obra já concluídos.

Através do programa MS Mais Seguro, o município recebeu munições, equipamentos, e viaturas que contemplaram Polícia Civil e Polícia Militar.

Na saúde, os repasses garantem anualmente a manutenção de serviços como a Farmácia Básica, Saúde da Família, Rede de Atenção Psicossocial, e Vigilância Sanitária.

Na educação, a garantia de merenda, uniformes e kits escolares para os 938 alunos matriculados nas Escolas Estaduais, Francisco Ribeiro Soares, e Professora Cleuza Teodoro, além da reforma e melhoria na parte estrutural das unidades de ensinos.

Também participaram da audiência o deputado federa Felipe Orro, os secretários estaduais Sérgio de Paula (Articulação Política), Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica), Jaime Verruck (Semagro), Maria Cecília Amendola da Motta (Educação), Geraldo Resende (Saúde); os secretários-adjuntos Flávio Cesar (Segov), C. Barbosa (Sejusp) e Luis Roberto (Seinfra) e o diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior.

Também marcaram presença os vereadores: Antonio Marcos Teodoro, Nicanor da Silva Farias, Maquielves Lopes Grison, Francisco Alves de Oliveira, Sandoval Alves de Oliveira e Tania Fontoura Marcelino de Morais. Participaram ainda os secretários municipais Márcio Nei (Finanças), Sandra Teresa (Saúde), Jaqueline Figueiredo (Assistência Social), Poliane de Souza (Planejamento), Katia de Souza (Administração), Vinicius de Mello (Obras) e Luiza Camargo (Educação), além do controlador interno Sergio Claudio e do presidente do Sindicato Rural, José Roberto Scalabrini.

VÍDEO RELEASE – LINK PARA DOWNLOAD

Tocador de vídeo

00:00
00:57

BOLETIM RÁDIO

Tocador de áudio

00:00
00:00

Download do Áudio

FOTO ALTA RESOLUÇÃO

FOTO CHICO RIBEIRO

Subsecretaria de Comunicação Governo MS

Fonte: Portal do MS

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here