PF cumpre 12 mandados estabelecimentos em MS

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (19), em conjunto com o Ibama, a operação Ghostwood, dando cumprimento a 10 mandados de busca e apreensão, 12 de suspensão de atividade econômica e 12 mandados de interdição e lacração de estabelecimento, expedidos pela 1ª Vara Federal de Ponta Porã. Os mandados estão sendo cumpridos em Campo Grande, Ponta Porã, Dourados, Sete Quedas e Umuarama no Paraná.

A investigação apurou a existência de uma associação criminosa voltada à emissão e recebimento de Documentos de Origem Florestal falsos. Em regra, a emissão dos documentos falsos tem como finalidade ludibriar a fiscalização e legalizar produtos de origem florestal adquiridos de forma ilegal.

Conforme a PF, para a emissão e recebimento dos Documentos de Origem Florestal falsos, os investigados utilizavam tanto empresas de fachada quanto madeireiras em pleno funcionamento.

A operação foi batizada de “Ghostwood”, em razão de referido termo significar “Madeira Fantasma”.  Foram utilizados mais de 50 policiais federais e 05 equipes de Agentes Ambientais do Ibama na deflagração da operação.

 

*Com informações da assessoria

Fonte: Correio do Estado

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here