Ministro quer abrir escritório do Itamaraty na Capital

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, afirmou, durante agenda em Campo Grande nesta quinta-feira (22), que pretende abrir um escritório do Itamaraty na Capital, para discutir especificamente questões que envolvam o corredor rodoviário que vai ligar os oceanos Pacífico e Atlântico.

“O escritório é uma ideia que começamos a conversar agora pela manhã aqui com o governador Reinaldo Azambuja, a ideia de um escritório do Itamaraty. Um escritório pequeno, mas eficiente, pode ser mais útil  para saber quais são as prioridades do Estado a nível do governo federal e Itamaraty”, explica o ministro.

Araújo explica ainda que, com a Rota Bioceânica, o Estado vai ter benefício na relação internacional, especificamente por ser Estado de fronteira, com vizinhos muito importantes. “Eu já sabia agora estou mais convicto ainda de que é fundamental termos a integração burocrática e não burocrática”, explica o ministro.

Campo Grande foi palco da VIII Reunião do Grupo de Trabalho do Corredor Rodoviário Bioceânico com as presenças do governador Reinaldo Azambuja, do coordenador Nacional do GT pelo Brasil, ministro João Carlos Parkinson de Castro; do coordenador do GT pela Argentina, Patrício Perciavalle; do coordenador do GT pelo Chile, embaixador Roberto Ruiz Piraces e da coordenadora do GT pelo Paraguai, embaixadora Glória Irma Amarilla.

Fonte: Correio do Estado

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here