26 de setembro de 2026

Polícia investiga denúncia de criança estuprada por adolescente em associação de câncer infantil

A Polícia Civil investiga a denúncia feita por uma mãe de que seu filho, de 6 anos, foi abusado sexualmente por um adolescente, de 13, dentro da unidade da Associação dos Amigos das Crianças com Câncer de Mato Grosso do Sul em Campo Grande, na Avenida Ernesto Geisel, região central.

O caso teria ocorrido no último dia 2, mas só foi registrado na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente da Capital nesta segunda-feira (19).

Segundo a polícia, a mãe relatou que no dia citado estava ajudando no preparo do jantar na instituição quando foi procurar pelo seu filho. Flagrou o adolescente saindo de dentro de uma casa de bonecas, arrumando a bermuda, com a criança deixando o local assustada, em seguida, com a camisa levantada.

Ainda de acordo com o relato, o menino ficou agressivo nos últimos dias. Em uma conversa chegou a dizer à mãe que “pessoas grandes so fazem maldades.”

O suposto crime foi descoberto de vez no final de semana, quando a mãe procurou por pistas nas mensagensde um jogo on line que o filho joga e encontrou mensagens do adolescente lhe ameaçando. “Se contar a alguém você vai apanhar como no jogo”, disse.

Como a criança está bastante debilitada por causa do tratamento contra o câncer, exames serão realizados posteriormente, afirmou a polícia, que por enquanto evita passar informações sobre o ocorrido e confirma apenas que a mãe levou as mensagens encontradas.

O adolescente suspeito seria neto de uma funcionária da instituição, que foi afastada das atividades por tempo indefinido.

Confira a nota divulgada pela AACC/MS sobre o assunto:

A AACC/MS (Associação dos Amigos das Crianças com Câncer) esclarece que tomou as providências devidas no caso,  prestando atendimento multidisciplinar ao assistido e sua acompanhante envolvidos e a funcionária responsável pelo menor acusado foi afastada por tempo indeterminado, uma vez que a mesma descumpriu normas internas.

Além disso, gostaríamos de esclarecer que a AACC/MS é uma Casa de Apoio, sendo assim, oferece toda a hospedagem ao assistido e a um acompanhante da família, sempre do sexo feminino, podendo ser mãe, tia, avó ou irmã, dessa maneira, é desta acompanhante a responsabilidade pela vigilância do assistido. Essa norma está disposta em nosso Estatuto e é de conhecimento destas responsáveis a partir da entrada na casa.

O assistido e sua responsável estão sendo amparados pela instituição, como foram desde sempre, uma vez que o bem-estar destes assistidos é prioridade do nosso trabalho. Inclusive, foi oferecido acompanhamento psicológico com um profissional especializado fora da equipe AACC/MS.

Quanto ao caso, é do Conselho Tutelar a condução do mesmo, que tomou ciência a partir da denúncia feita pela AACC/MS.

A AACC/MS orgulha-se em ser uma instituição de conduta irreparável, com um trabalho de 21 anos no estado. Apenas em 2018, mais de 500 crianças foram assistidas, com mais de 5 mil hospedagens, 26.820 refeições oferecidas e mais de 24 mil atendimentos multiprofissionais realizados. Nossa equipe passa por constantes treinamentos para que nossa missão, que é cuidar da criança e do adolescente com câncer em Mato Grosso do Sul, seja realizada com maestria.

Fonte: Correio do Estado

Populares da Semana

Em Campo Grande, idosos superam das fake news à solidão do isolamento para receber vacina

Depois de 10 meses resguardando o isolamento social e...

Governo de Mundo Novo abre duas ruas em local doado para empresas e que receberá habitação

#Semcos No total são oito ruas que farão parte da...

Prefeitura de Iguatemi entregará aproximadamente 2 mil kits de material escolar e mochilas para alunos das escolas e creches

Fonte/Agência: Imprensa Oficial Autor: Comunicação A Prefeitura de Iguatemi, por meio...

Em outubro, servidores têm descontos exclusivos e concorrem a prêmios na Feira Central

Os servidores que frequentam a Feira Central têm uma...

Rio transborda, balneários fecham e Governador vai sobrevoar Bonito neste domingo

O Rio Formoso transbordou e pelo menos 7 balneários...

Aliados de Beto Pereira entregam 3.200 fraldas geriátricas no Lar São Francisco

O deputado federal Beto Pereira destinou verbas para a...

Vereador Neninha prestigia grande reunião de Paulo Corrêa na Capital

No maior evento da campanha até o momento, o...

Brasil promulga acordo de livre comércio entre Mercosul e EFTA

O Acordo de Livre Comércio entre o Mercosul e...

Médico do HC da USP de Ribeirão Preto é afastado após ironizar paciente com sobrepeso

Guilherme Lourenço Monteiro, médico residente do Hospital das Clínicas...

Conselho do MPF tem 3 votos para manter Gonet à frente do caso Master

O Conselho Superior do Ministério Público Federal (MPF) tem...

ASSENTAMENTO NOSSA SENHORA AUXILIADORA COMPLETA 27 ANOS DA SUA FUNDAÇÃO.

Hoje celebramos os 27 anos do Assentamento Nossa Senhora...

Informativo rampa náutica do Centro Náutico Marinas

O Município de Guaíra por intermédio da Secretaria Municipal...

Artigos Relacionados

Categorias Populares