12 de agosto de 2026

Thêmis (UEMS) é a primeira empresa júnior a bater a meta no MS

A Empresa Júnior Thêmis Consultoria Jurídica formada por acadêmicos do Curso de Direito da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), unidade de Dourados, foi a primeira Empresa Júnior (EJ) a bater a meta de alto-crescimento de Mato Grosso do Sul. A meta é imposta pela Confederação Nacional de Empresas Júniores, a Brasil Júnior, o alcance do resultado é importante e valoroso para o movimento das EJ’s.

A Thêmis realizou ao longo de 2018 13 projetos, já neste primeiro semestre de 2019 foram realizados 37 projetos nas áreas: empresarial, formalização de pequenas empresas, formalização de atléticas e centro acadêmicos e registro de marca. Para o segundo semestre, a meta é conseguir um maior rendimento da EJ.

“ Queremos alcançar um maior faturamento e deixar como legado uma liderança forte com foco em projetos e cultura empreendedora. E conseguir levar o MEJ (Movimento Empresa Júnior) para o maior número de universitários possível”, ressalta a Presidente da Thêmis Júlia Xixa de Santana Moreira, que está no 3°ano de Direito na UEMS/Dourados.

Atualmente a Thêmis conta com 14 membros: Júlia Padilha da Silva, Cleber Rodrigues Ramos, Danielle Barros, Michele Kuchar, Flávio Gabriel Pelicho, Lucas Franco, Ana Clara Simões, Julia Simião Lopes, Bruno Dutra, Ana Luíza Fernandes, Nathália Oliveira, Jackson Oliveira, Júlia Xixa de Santana Moreira e Laura Marinho Pastori.

No último MS JÚNIOR – Encontro Estadual de Empresários Juniores do Estado do Mato Grosso do Sul, realizado entre os dias 2 e 4 de agosto, a Thêmis recebeu o reconhecimento pelo excelente desempenho no primeiro semestre.

O Movimento Empresa Júnior tem a missão de formar através da vivência empresarial, empreendedores comprometidos e capazes de transformar o País. Saiba mais em: https://brasiljunior.org.br/entrar

Liziane Zarpelon – Assessoria de Comunicação Social UEMS

Fonte: Portal do MS

Populares da Semana

Valdomiro e Rosária reassumem funções no Governo de Mundo Novo e recebem a imprensa

Na manhã desta segunda-feira (10), o prefeito de Mundo...

Município de Guaíra promove ato de conscientização pelo enfrentamento ao feminicídio

O Município de Guaíra, por intermédio da Secretaria Municipal...

Plano de recuperação prevê R$ 1,3 bilhão em obras e geração de 20 mil empregos

Prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PSB) lançou, nesta...

Atenção Jovens entre 18 e 22 anos! Organização Social Gerar está com 5 vagas de emprego

#Semcos Empresa qualifica o aluno para Aprendiz de Auxiliar de...

Palestra sobre inclusão reúne 651 profissionais da Educação em Mundo Novo e Eldorado

Iniciativa da Clínica KidSaber mobilizou educadores de seis municípios...

Cresol inaugura Sala de Negócios em Iguatemi nesta sexta-feira

Iguatemi passa a contar com mais uma instituição financeira...

CREAS Informa! Violência vicária

Durante o Agosto Lilás, o CREAS reforça a importância...

Prefeito Dr. Lídio visita obra de novo estacionamento na Igreja Matriz

Fonte-Assessoria de Comunicação/Igt. O prefeito Dr. Lídio Ledesma visitou a...

Guaíra prestigia solenidade em comemoração aos 172 anos da Polícia Militar do Paraná

Uma solenidade marcada pelo reconhecimento, pela integração das forças...

Artigos Relacionados

Categorias Populares