Flanelinha é preso após tentar extorquir delegado

É só você estacionar o carro que em segundos aparece um flanelinhas pedindo dinheiro para cuidar o carro. Só que dessa vez a flanelinha Eurico Rogério Cano Merlin, 40 anos se deu mal, pois tentou extorquir dinheiro do delegado titular de Água Clara, Felipe Alvarez Madeira. O fato ocorreu na tarde desta terça-feira (6) quando o delegado estava saindo do supermercado.

Segundo a Policia Civil, o flanelinha que exigiu dinheiro para cuidar o carro, que estava no estacionamento particular. Diante da recusa do policial, o criminoso perseguiu-o e disse que “se não pagar vai vazar”, em tom de voz alto, indo na direção do delegado em postura ameaçadora.

De imediato, o Delegado de Polícia reagiu à agressão e retornou, rendendo o indivíduo, encostando-o na parede para abordagem de rotina.

Após a situação, o delegado solicitou à viatura que se deslocasse ao local para recolher o indivíduo ao cárcere, entretanto a equipe do Setor de Investigações estava em diligências apreendendo drogas e recolhendo diversos traficantes autuados em flagrante na operação NARCOS que se deflagrava no momento, não podendo fornecer apoio. O Delegado de Polícia optou, então, por recolher individualmente o criminoso em seu veículo particular, levando-o à Delegacia.

O fato foi presenciado por testemunhas e captado pelas câmeras de segurança. Diversos funcionários do estabelecimento alegam que o criminoso ameaçou inúmeros clientes do estabelecimento, inclusive uma senhora idosa, que certa vez reportou o fato, extremamente amedrontada, aos seguranças.

O Delegado de Polícia local já havia sido abordado por um destes indivíduos anteriormente, exigindo dinheiro para cuidar do veículo. Na situação passada, entretanto, não havia sido empregada grave ameaça.

O autor afirma não saber se tratar de policial e alegou que tudo se tratava apenas de uma brincadeira. Ele foi detido e responderá por extorsão na forma tentada.

Fonte: Correio do Estado

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here