Eldorado – PM prende três, encontra fuzis e 1.500 quilos de maconha em fundo falso de caminhão

Três moradores do Rio Grande do Sul foram presos nesta segunda-feira (29) na cidade de Eldorado, com uma carga de maconha e armas. A prisão foi feita por policiais militares no estacionamento de um posto de combustíveis da cidade.

No fundo falso da carroceria do caminhão Mercedes Bens, de cor Branca, foram encontrados 1.530 quilos de maconha em tabletes, um fuzil calibre 556 marca Hardline Custom, de fabricação norte-americana, um fuzil russo AK 47 calibre 7,62, cada um com dois carregadores sem munição, e um adaptador para pistola.

Segundo a PM, esse adaptador transforma pistola em submetralhadora, com capacidade de disparar tiros em rajadas. É projetado para pistola calibre 9 milímetros da empresa austríaca Clock.

De acordo com a PM, por volta de 10h30m, os policiais militares perceberam um Onix preto, placas de Içara/SC com dois homens dentro, estacionado ao lado do posto de combustíveis. Os PMs se aproximaram e começaram a conversar com os dois, que demonstraram nervosismo e conversas desencontradas.

Enquanto parte da equipe permaneceu vigiando a dupla no Onix preto, outros policiais foram verificar se havia algum outro veículo suspeito no pátio do posto e encontraram o caminhão estacionado.

O motorista que estava na cabine também caiu em contradições e disse que o caminhão estava vazio. Diante da suspeita de que tivesse algo errado no caminhão, os policiais efetuamos uma busca minuciosa e encontraram o fundo falso com a droga em toda a extensão da carroceria.

O motorista revelou que o caminhão pertencia ao condutor do Onix preto. Foram presos Felipe Augusto Cardoso, de 25 anos, motorista do caminhão,  Arlindo Valdecir Cavanhol, de 50 anos, e Marcos Aurélio de Araujo Rosa, de 46 anos que estavam no veículo Onix.

Os presos afirmaram que pegaram a carga em Ponta Porã para levar até a cidade de Parobé (RS), na região metropolitana de Porto Alegre. Os presos com a droga e as armas forram encaminhados  para a Delegacia de Polícia Civil  de Eldorado.

Fonte: Naviraí na Net

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here