7 de maio de 2026

SED publica resolução sobre Termo de Ajuste e Compromisso para profissional convocado

Secretaria de Estado de Educação (SED), publicou, nesta quarta –feira (24.7), nas páginas 06 a 08, Resolução nº 3.615 de 23 de julho de 2019, que dispõe sobre o Termo de Ajuste e Compromisso a ser preenchido, com referência a atribuição de aulas temporárias para função docente, em regime de suplência, sob a forma de convocação, na Rede Estadual de Ensino.

De acordo com a Resolução nº 3.615, o Termo de Ajuste e Compromisso deverá conter o período da convocação, a disciplina ou componente disciplinar ou projeto, a quantidade de horas-aulas, o valor da hora-aula e o local de prestação de serviços, além do compromisso de o convocado cumprir com dedicação e zelo a função, bem como que está ciente de que ficará submetido aos deveres e proibições previstos no Estatuto dos Profissionais da Educação Básica e, subsidiariamente, no Estatuto dos Servidores Públicos Civis do Estado.

Cada Escola da REE disporá de 05 modelos de Termos de Ajuste e Compromisso, um para cada nível de formação/escolaridade do profissional, e, antes de passar para preenchimento e assinatura do professor que será convocado, a direção e secretário escolar deverão certificar-se sobre a formação/escolaridade do candidato para escolha do termo correspondente.

Mais informações, sobre Resolução nº 3.615, no Diário Oficial do Estado nº 9.949.

 

Adersino  Valensoela Gomes Júnior – Secretaria de Estado de Educação (SED)

Fonte: Portal do MS

Populares da Semana

Bolsonaro decidirá sobre reforma depois do Carnaval

O senador e líder da bancada do PSD no...

De mulheres para mulheres, Delas Day trouxe informação, proteção e caminhos reais para a autonomia feminina

Informação qualificada, orientação sobre direitos, dados para planejamento e...

Corpo de homem é encontrado dentro de córrego na Ernesto Geisel

O corpo de um homem, ainda não identificado, foi...

Governo de Mundo Novo decreta luto de três dias pelo falecimento de Talmor Andrade, esposo da vice-prefeita Rosária

#Semcos #Administração Com exceção de Saúde, Educação e Limpeza Pública,...

MUNDO NOVO:  Lídio Lopes e vereador Jader entregam 3 motos para Saúde

Em Mundo Novo a parceria entre o vereador Jader...

Tempo começa a mudar hoje e mínima pode chegar aos 5°C nos próximos dias

Cavado pré-frontal e formação de um “ciclone bomba” devem...

Após morte de paciente, outros 13 passam mal em clínica de hemodiálise em Campo Grande 

Pacientes denunciam que filtros seriam reutilizados no processo Novos pacientes...

Secretaria de Saúde amplia estratégia de vacinação contra chikungunya em Mato Grosso do Sul

Amambai, Batayporã, Douradina e Sete Quedas passam a integrar...

Quadrilha com adolescentes que atravessava caminhonetes para o Paraguai é presa em MS

Grupo de 10 pessoas usava decodificadores para os furtos Um...

É amanhã: começa a 38ª Festa das Nações

#mundonovo O Governo de Mundo Novo convida toda a população...

Artigos Relacionados

Categorias Populares