29 de setembro de 2026

PGE divulga relação de inscrições deferidas para o 2º Processo de Seleção Simplificada para assessor de procurador

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) divulgou nessa terça-feira (18.6), as inscrições deferidas dos candidatos que farão as provas do 2º Processo de Seleção Simplificada de Aptidão para Composição de Cadastro Reserva para o Cargo de Provimento em Comissão de Direção Gerencial e Assessoramento.

As provas estão marcadas para o dia 30 de junho, das 8h às 12h (horário local de MS), na Universidade Anhanguera-Uniderp localizada na rua Ceará, nº 333, bloco 8, no bairro Miguel Couto, em Campo Grande.

A expectativa é de que até o fim do expediente desta quarta-feira (19.6), seja divulgado o ensalamento dos candidatos inscritos nos endereços eletrônicos www.concurso.ms.gov.br e www.pge.ms.gov.br.

O Processo de Seleção consistirá em duas fases, todas de caráter eliminatório e classificatório:

• Prova Objetiva: 40 questões de múltipla escolha, valendo 0,25 cada questão;
• Prova Escrita: de natureza discursiva, que poderá trazer questões teóricas, casos concretos ou situações práticas que exigirão resposta juridicamente fundamentada, com o objetivo de verificar a capacidade de desenvolvimento do raciocínio lógico expositivo do interessado, levando-se em consideração, para atribuição das notas, além da resposta à questão jurídica formulada, o domínio correto da norma culta da língua portuguesa.

A remuneração correspondente ao cargo em comissão de Direção Gerencial e Assessoramento, símbolo DCA-7, função Assessor de Procurador, é de R$ 2.029,76, acrescida de 100% de gratificação pelo exercício de cargo em comissão.

O cargo será exercido na capital sul-mato-grossense, podendo a lotação ocorrer em todos os setores onde exista atuação da PGE. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, no horário de funcionamento estabelecido pela PGE.

Karla Tatiane – Procuradoria-Geral do Estado (PGE)
Foto: Edemir Rodrigues

Fonte: Portal do MS

Populares da Semana

Super-hetero: militar que traficava anabolizantes é preso com 200 caixas de testosterona

Um militar do Exército do grupo de infantaria foi...

Senador Nelsinho Trad destina R$ 113,5 milhões para ações antienchentes em MS

Como presidente do Parlamento Amazônico (Parlamaz) e defensor de...

Homem leva tiro de espingarda em Sidrolândia e é internado

Um homem de 42 anos foi internado na manhã...

Sete Quedas foi contemplada pelo Projeto de Eficiência Energética

Por meio de Projeto de Eficiência Energética, a Energisa...

Prefeito Malaquias e comitiva reivindicam melhorias para Japorã em Brasília

Hoje, o prefeito Vitor Cunha (Malaquias), a vice-prefeita Ana...

Tacuru retomou serviço de confecção de próteses dentárias

UM NOVO MOTIVO PARA SORRIR No dia 24 de setembro,...

1º Festival Ocupe o Lago foi sucesso em Guaíra

Em Guaíra aconteceu no final de semana um dos...

Em MS, Flávio Bolsonaro tem 51% dos votos válidos e Lula alcança 33,1%

Candidato do PL a presidente lidera a preferência do...

Reinaldo tem 32,7% e Contar, 31%; pesquisa aponta os dois nas vagas do Senado

Levantamento indica que o Partido Liberal vai levar as...

Riedel chega a 65,3% dos válidos na reta final

Na eleição, vence no primeiro turno quem alcança mais...

Dr. Erlon apresenta candidatos a federal que trabalharam por Sete Quedas

O prefeito de Sete Quedas, Dr. Erlon Daneluz, numa...

Artigos Relacionados

Categorias Populares