20 de setembro de 2026

Relação de aprovados no Programa de Estágio Remunerado da PGE já está disponível

A relação dos nomes aprovados no 1º Processo de Seleção Simplificada de acadêmicos de Direito para composição de cadastro de reserva do Programa de Estágio Remunerado na modalidade não-obrigatório, no âmbito da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) já está disponível no site da instituição.

O quadro de estagiários abrange estudantes dos cursos de graduação de bacharelado em Direito, Análise de Sistemas, Processamento de Dados, Ciência da Computação e Biblioteconomia, entre outras áreas de formação, conforme atividades desenvolvidas habitualmente na instituição, para atuação junto aos diversos setores da PGE.

O estágio terá duração de um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano, não podendo ultrapassar dois anos, exceto se tratar de estagiário portador de deficiência. A carga horária será de até 6h diárias, totalizando até 30h semanais e deverá ser compatível com as atividades acadêmicas do estagiário.

Em relação às atribuições caberá ao estagiário: auxiliar diretamente os procuradores das Especializadas, Coordenadorias e Regionais da PGE, em atribuições que digam respeito a sua área de formação; realizar pesquisa de jurisprudência e doutrina; minutar expedientes e peças; executar outros trabalhos técnicos sob a orientação da chefia e coordenadores; e elaborar seu Relatório Mensal de Atividades.

O estágio remunerado será exercido por estudantes dos dois últimos anos de curso de nível superior – de instituições oficiais e reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) – podendo ser exercido em qualquer uma das unidades da PGE nos municípios de Campo Grande, Aquidauana, Corumbá, Coxim, Dourados, Nova Andradina, Ponta Porã, Três Lagoas e Brasília (DF) – conforme a necessidade da Administração Estadual.

Aos acadêmicos habilitados a comporem o cadastro de reserva não é assegurada a convocação. Caso ocorra, esta dar-se-á por contato telefônico ou por e-mail, tendo o acadêmico prazo de 48h para manifestar interesse em firmar o Termo de Compromisso, sob pena de perder o direito à vaga.

É imprescindível que o acadêmico habilitado mantenha atualizados os contatos (telefones e e-mail) durante o prazo de validade do processo de seleção, comunicando qualquer alteração à Comissão de Seleção.

Karla Tatiane – Procuradoria-Geral do Estado (PGE)
Foto: migalhas.com.br

Fonte: Portal do MS

Populares da Semana

‘Por induzir eleitor ao erro’, Justiça tira do ar vídeo de Contar com fala antiga de Bolsonaro

Decisão da justiça eleitoral, proferida neste domingo (9), mandou...

Deputado Paulo Corrêa prestigia Expo Eldorado

O deputado estadual Paulo Corrêa, 1° Secretário da Assembléia...

Prefeitura de Itaquiraí fará festa de dia das crianças

Por iniciativa do prefeito Thalles Tomazelli (DEM), a Prefeitura...

Em queda de braço, Azambuja vence e emplaca Bia Cavassa como vice em Corumbá

Nesta quarta-feira (31), o PSDB de Corumbá confirmou o...

Escola ‘José de Alencar’ implanta sistema de captação de água das chuvas e horta mandala

Projetos entregues na Semana do Meio Ambiente incorporam ações...

Paulo Corrêa é o deputado de Sete Quedas há 28 anos

O deputado estadual Paulo Corrêa foi recebido na noite...

Tacuru recebeu deputado Paulo Corrêa

O deputado estadual Paulo Corrêa foi recebido neste sábado...

Centenas de pessoas recebem Londres Machado em Japorã

O deputado estadual Londres Machado foi recebido na tarde...

Artigos Relacionados

Categorias Populares