Governador se reúne com ministro para discutir averbação para Rota Bioceânica

O governador Reinador Azambuja (PSDB) se encontra na semana que vem com o ministro Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, para discutir o repasse de verbas de emendas impositivas de 2020, que seriam usados para construção do anel viário que ligará a ponte que será feita entre Porto Murtinho e Carmelo Peralta, no Paraguai, com a rodovia BR-267.

O encontro será na terça-feira (11) e contará também com técnicos do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). Outro ponto que será abordado no encontro é o estudo de viabilidade e impacto ambiental, elaborado pelo Dnit, que vai subsidiar o governo paraguaio na construção da travessia rodoviária da Rota Bioceânica.

A estimativa da Itaipu Binacional, que financiará a obra, é que a ponte entre Brasil e Paraguai tenha custo de US$ 75 milhões. A travessia terá 680 metros de cumprimento e deve ser entregue em 2022.

Ponte entre MS e MG será modelo

Nesta semana engenheiros da Itaipu Binacional visitaram a construção da travessia de Porto de Alencastro, que conecta Paranaíba a Carneirinho (MG). A ponte estaiada será usada como modelo para a construção entre Porto Murtinho e Carmelo Peralta.

Fonte: Mídia Max

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here