Reinaldo participa da escolha do novo presidente nacional do PSDB

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e os deputados tucanos de Mato Grosso do Sul participaram nesta manhã (31), da escolha do novo presidente nacional do PSDB, o deputado federal Bruno Araújo (PSDB-PE). A convenção da legenda acontece em Brasília.

Além de Azambuja, foram ao evento o presidente regional do PSDB, Sérgio de Paula, os deputados federais Beto Pereira, Rose Modesto e Beatriz Cavassa, além dos estaduais, Onevan de Matos e Felipe Orro, e dos prefeitos Guilherme Alves Monteiro (Jardim) e Rogério Rodrigues Rosalin (Figueirão).

Na convenção nacional, havia apenas uma chapa encabeçada pelo deputado Bruno Araújo, que foi eleito pelos tucanos, para dois anos de gestão, com a bandeira de “renovação partidária”, para se construir um “novo PSDB”. Ele vai entrar no lugar do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB).

O evento realizado em Brasília, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, não teve a participação de antigos líderes do PSDB, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e do deputado federal, Aécio Neves. Quem está a frente da convenção é o atual governador de São Paulo, João Dória.

Além de escolher o presidente, os tucanos também vão definir o novo código de ética do partido, que entre os artigos, está a previsão de expulsão dos políticos que forem condenados criminalmente, ou que tenham cometido infidelidade partidária.

Fonte: Campo Grande News

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here