Polícia encontra 2 mil quilos de maconha em fundo falso de caminhão-baú

Yuri Vinicius de Jesus, 21, morador em Várzea Grande (MT), foi preso na manhã desta quinta-feira (30) transportando maconha no fundo falso de um caminhão-baú. A prisão foi feita por policiais rodoviários federais no Posto Capey, na BR-463, município de Ponta Porã.

A droga estava sendo levada para Curitiba (PR). O motorista disse que receberia R$ 15 mil para conduzir o caminhão com a maconha até a capital paranaense. Os tabletes estão sendo retirados para serem pesados, mas a PRF estima em pelo menos duas toneladas de entorpecente.

O Campo Grande News apurou que o caminhão-baú Mercedes Benz foi parado para fiscalização de rotina no início da manhã. O motorista informou que havia trazido uma carga de estofados a Mato Grosso do Sul.

Ao descobrirem que a documentação do veículo era falsa, os policiais fizeram vistoria no compartimento de carga e perceberam o fundo falso no assoalho onde estavam os tabletes de maconha.

Yuri de Jesus contou aos policiais que chegou no dia 24 a Ponta Porã vindo de Umuarama (PR) e ficou em um posto de combustíveis, onde teria sido procurado por um homem em uma caminhonete Toyota Hilux que lhe ofereceu R$ 15 mil para levar a droga até a capital paranaense.

O motorista e o caminhão foram levados para a delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã, onde a droga está sendo pesada e Yuri autuado em flagrante por tráfico.

Fonte: Campo Grande News

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here