Mundo Novo sediou IV Simpósio de Pós-Colheita de Grãos do Mato Grosso do Sul

A Associação Brasileira de Pós-Colheita – ABRAPOS, cumprindo sua missão estatutária que é de “Utilizar todos os meios ao seu alcance, para a redução dos índices de perdas de grãos durante e após a colheita em benefício tanto do produtor quanto do consumidor” realizou em Mundo Novo o IV Simpósio de Pós-colheita de Grãos do Mato Grosso do Sul no período de 29 a 31 de maio de 2019 no Salão Paroquial da Igreja Matriz.

Esta quarta edição do evento, promovido pela ABRAPOS no Estado do Mato Grosso do Sul, teve a realização da Cooperativa COPAGRIL, que fez toda a coordenação das atividades necessárias ao simpósio, e visou atender à demanda das instituições locais envolvidas na pós-colheita de grãos. O evento teve a colaboração das instituições co-promotoras como as cooperativas Copasul, Coamo, Lar, C.Vale, Copacentro, Coperalfa, Cocamar, Cotriguaçu, as Universidades UFGD e UFMS, a Embrapa Soja, Conab e o apoio da OCB/MS e da Associação Comercial e Industrial de Mundo Novo. 300 pessoas participaram do evento.

O evento contou com palestras, painéis e stands das grandes cooperativas do país. Os temas principais abordados foram a demanda da cadeia do mercado de grãos para produção de alimentos, segurança em unidades armazenadoras de produtos agrícolas, custos operacionais, automação, energia, secagem, qualidade de grãos, pragas, micotoxinas, danos de percevejos em soja, sementes tóxicas, apresentados por especialistas nas áreas, além de relatos de experiências da realidade de armazenagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here