Idoso é atacado por dois cachorros rottweiler no quintal de casa

Idoso, identificado apenas como Jonas, 70 anos, foi atacado por dois cachorros da raça rottweiler, no fim da manhã de hoje, no Jardim José Tavares, em Campo Grande.

Conforme informações de testemunhas, os cachorros estavam com o idoso há aproximadamente 45 dias, tendo sido levados pelo filho dele.

Hoje, Jonas saiu de casa, na rua Alcebiades Barbosa, e quando retornou, entrou, bateu o portão e os cachorros estranharam, iniciando o ataque. Vítima foi mordida por todo o corpo e arrastado pelo quintal.

O líder comunitário Ivanildo da Silva, 54 anos, viu quando os cachorros latiram e iniciaram o ataque e correu para prestar ajuda ao vizinho. Ele disse ao Correio do Estado que subiu na casa, pegou uma vara e tentou cutucar os animais para afastá-los da vítima.

Enquanto Silva fazia isso, funcionários que trabalhavam em uma obra que esgoto que está sendo feita no local e demais pessoas também se mobilizaram para distrair os cachorros e puxar o idoso, que estava sob ataque.

Corpo de Bombeiros foi acionado e quando equipe chegou ao local os animais já estavam afastados, e a vítima imóvel, caída no quintal com vários ferimentos.

Tenente Eduardo Tracz disse que Jonas foi socorrido com ferimentos de mordidas no pescoço, braços e tórax e estava em estado de choque, sem conseguir se comunicar.

Inicialmente, ele estava sendo encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas durante o trajeto, ele teve queda no nível de pressão e teve um agravamento do quadro, sendo necessário a troca, da viatura dos Bombeiros para uma unidade avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhamento para a Santa Casa, em estado considerado grave.

 

Fonte: Correio do Estado

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here