Procon autua supermercado que vendia produtos vencidos há quase quatro anos

Em ação de fiscalização atendendo denúncias de consumidores, equipe da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) realizou diligência em supermercado situado no bairro Cristo Redentor, onde foram registradas várias irregularidades.

Entre os problemas que podem causar danos ao consumidor, ressalta-se a existência de coquetel fermentado e alcoólico de sabores diferentes com vencimento em setembro e outubro de 2015, além de outros produtos com vencimento mais recente, como é o caso de sêmola para lasanha, farofa tradicional, pão para hot dog, sucos e molho de tomate, manteiga e margarina.

Também expostos para venda, dentro do prazo de validade mas impróprios ao consumo por estarem com embalagens violadas, foram encontradas farinha de trigo e cortes de frango e, ainda, vários produtos sem qualquer informação sobre validade ou procedência. Todos os itens irregulares foram descartados, sendo expedido auto de infração que poderá gerar multa, e entregue ao responsável que tem prazo para defesa.

Waldemar Hozano – Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS)

Foto: Edemir Rodrigues/Arquivo

Fonte: Portal do MS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here