Mais um detento é encontrado morto em ala de facções em presídio

Um detento, identificado apenas como Christian, foi encontrado morto em uma das celas do raio 2 da Penitenciária Estadual de Dourados. Este é o segundo caso de morte no mesmo setor do presídio em menos de uma semana.

Conforme informações do site Dourados News, o detento foi encontrado nesta manhã e até o momento não há informações sobre as circunstâncias da morte. Equipe da Polícia Civil foi acionada.

Na última quinta-feira (23), Alessandro Viana da Silva também foi achado morto enforcado dentro de cela no mesmo setor do presídio. O raio 2 é a ala ocupada por presos considerados de alta periculosidade e ligados à facções criminosas.

Nesta ala, na terça-feira (21) cerca de 120 presos  impediram que agentes penitenciários entrassem para checar a existência do possível túnel e ameaçaram os servidores com facas e pedras, sendo necessário o envio do Batalhão de Choque da Polícia Militar para trabalhos de contenção e desaglomeração dos detentos.

Com apoio do Choque, os agentes penitenciários realizaram pente-fino na unidade  e apreenderam celulares, 86 armas artesanais e encontraram grades de celas serradas. O suposto túnel que suspeitava-se que havia no presídio para fuga em massa não foi encontrado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here