Planejamento financeiro é tema de palestra para famílias da aldeia Água Bonita em Campo Grande

Planejamento Financeiro será tema de uma palestrada ministrada nesta sexta-feira (24.05) para famílias da Aldeia Água Bonita, em Campo Grande. A palestra entrou no roteiro de atividades desenvolvidas pelo Trabalho Técnico Social do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) e faz parte da 6° Semana Nacional de Educação Financeira realizada pelo Conselho Regional de Economia de Mato Grosso do Sul (CORECON/MS).  A apresentação terá início às 13h30 e acontecerá na igreja da comunidade.

As famílias que participarão da palestrada ministrada pela educadora e planejadora financeira, Andreia Saragoça, foram beneficiadas com a construção de 80 unidades habitacionais, uma parceria entre prefeitura, Governo do Estado e governo Federal que irá garantir moradia digna para a comunidade indígena.

Para a coordenadora do Projeto Técnico Social da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), Maria Adriana Santos Oliveira a palestra irá possibilitar as famílias a planejar-se financeiramente. “É uma boa oportunidade que elas terão de aprender como administrar o orçamento doméstico, não só para planejar os gastos da família, mas também para alcançar um objetivo almejado, bem como se precaver de problemas futuros”, disse.

As casas estão sendo construídas por parte dos beneficiários, que se profissionalizaram em cursos da construção civil oferecidos pela Fundação Social de Trabalho de Campo Grande (Funsat). Além da casa em alvenaria, eles recebem por mês um salário mínimo, cesta básica e alimentação.

 

Rosana Moura – Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab)

Fonte: Portal do MS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here