9 de agosto de 2026

Fórum vai debater mercado e sustentabilidade da suinocultura durante 55ª Expoagro

A Asumas (Associação Sul-matogrossense de Suinocultores) realiza no dia 17 de maio o 3° Fórum de Desenvolvimento da Suinocultura do Mato Grosso do Sul, durante a 55ª Expoagro em Dourados. A programação inclui debates relevantes para a cadeia produtiva como gestão, sustentabilidade, energias renováveis e mercado nacional e internacional. Cerca de 400 suinocultores são esperados para o evento. Promovida pelo Sindicato Rural de Dourados, a 55ª Expoagro segue até o próximo domingo (19) no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho.

O evento está previsto para começar às 13h30 com a abertura realizada pelo presidente da Asumas, Alessandro Boigues. Em seguida, o CEO da Agriness, Everton Gubert fala sobre Gestão na Suinocultura 4.0 e seguindo a programação, Lederson Trindade de Lima, da LTL Consultoria Ambiental palestra sobre Ambiência na Suinocultura.

Prevista para às 15h40, a palestra sobre Gestão na Suinocultura com foco na sustentabilidade: Uso racional de recursos, biosseguridade e eficiência de produção e custos, será ministrada pela Doutora em Ciências Veterinárias e Consultora da Integrall, Djane Dallanora.

Após pequena pausa, a programação volta com o consultor do Senai Empresa, Sebastião Dussel, falando sobre Energias Renováveis, Fotovoltaicas e Biogás, vantagens e desvantagens. Em seguida, o Senar MS fala sobre o Programa Granja Plus e o fórum termina com palestra sobre o Mercado brasileiro e mundial da carne suína, com o consultor de mercados, Jurandi Machado.

A entrada será de dois quilos de alimento não perecível e as inscrições serão feitas no dia do evento, a partir das 12h30. Mais informações pelos telefones (67) 9 9938-0011 ou (67) 9 9583-2942.

Fonte: Dourados News.

Populares da Semana

Paulo Corrêa e Lídio Lopes lideram corrida para deputado estadual

O Instituto Ranking Brasil divulgou neste domingo (03/07/2022) o resultado da...

Equipe de Mundo Novo visita Agehab para discutir conferência municipal e habitação

#MundoNovo Na última semana, o secretário adjunto de Habitação de...

Operação da PF mira quadrilha do tráfico de cocaína que lucrou R$ 15 milhões em MS

A PF (Polícia Federal) deflagrou na manhã desta sexta-feira...

Proprietário de conveniência é preso com arma carregada em estabelecimento de Campo Grande

O proprietário de uma conveniência no Bairro Vila Silva...

Na busca pela reeleição, aprovação de Riedel segue em alta e atinge 71%, segundo Ranking

A gestão do governador Eduardo Riedel (PP) segue em...

Homem pede socorro e morre às margens da BR-262

Um homem ainda não identificado morreu à espera de...

Atingido em confronto com a PM morre a caminho de CRS

Robert Ortiz do Prado, de 33 anos, morreu a...

Caçada a chefes do narcotráfico mobilizou forças policiais por sete dias em MS

A operação de busca dos quatro bolivianos que estavam...

Suspeito de envolvimento em sequestro de bebê de 28 dias é preso na Capital

Um homem suspeito de envolvimento no sequestro da recém-nascida...

Paulo Corrêa lidera corrida eleitoral no PL

Pesquisa registrada sob os números MS-08317/2026 e BR-08403/2026, o...

Governo quer tirar mais dos estados para cobrir o rombo, adverte Azambuja

Se o Governo Federal procura elevar ainda mais os...

Artigos Relacionados

Categorias Populares