Conisul define início da produção pela usina de asfalto

Nesta quarta-feira (08), o prefeito de Japorã Vanderlei Bispo participou das festividades do aniversário do Município de Iguatemi, e presidiu a reunião do Consórcio Conisul, composto por 14 cidades da região. Os prefeitos que integram o Consórcio participaram da reunião e receberam um caminhão 0km – o último equipamento da Usina Móvel de Pavimentação Asfáltica – que atenderá os municípios do Consórcio. O caminhão é resultado de ação do Consórcio junto a Itaipu Bi-Nacional, que ao todo doou 11 equipamentos.

TERCEIRA IDADE

Segundo Bispo “definimos que mensalmente será realizado um encontro dos grupos da terceira idade, e que a cada mês uma cidade sediará o encontro, cabendo aos prefeitos proporcionar o transporte dos idosos para esses encontros, que valorizam os nossos homens e mulheres da terceira idade”.

USINA E ASFALTO

Bispo informou ainda que a usina móvel de asfalto começa a produzir o material para asfalto e recapeamento neste mês de maio, e que a primeira cidade a ser beneficiada será Iguatemi, já que a usina está em Iguatemi, e após isso em sorteio serão definidos os demais municípios a serem beneficiados, e aí cada prefeito decide se leva a usina para sua cidade ou busca o material asfaltico em Iguatemi.

SAÚDE

No encontro ficou definido ainda que os 14 prefeitos membros irão pedir uma audiência com o governador Reinaldo Azambuja e solicitar a regionalização definitiva da saúde pública, com a criação de dois polos – um em Amambai e outro em Naviraí- de maneira atender as 14 cidades integrantes do Consórcio, que hoje são obrigados a diariamente deslocar ambulâncias para o transporte de pacientes para Dourados, Campo Grande, Umuarama e Cascavel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here