15 de janeiro de 2026

Casa suja: Mãe pode responder por maus tratos e ter crianças levadas para abrigo

Sujeira, mau cheiro e insetos foi o que policiais militares relataram sobre a casa no Jardim Carioca, onde reside uma mulher de 26 anos e seus quatro filhos – três meninos e uma menina. Pela situação insalubre ela pode responder por maus tratos e as crianças encaminhadas para abrigo.

De acordo com informações da delegada a Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), Marilia de Brito Martins, testemunhas teriam afirmado que a situação é tão caótica que as crianças iriam para escola para comer, porque não teriam alimentação em casa.

Ao Jornal Midiamax, os policiais informaram que quando chegaram na residência, por volta das 11h30 desta segunda-feira (6), a mulher teria demorado 1h30 para permitir a entrada da equipe, e alegou não ter ouvido ninguém chamar.

O mau cheiro tomava conta da residência que além de muita sujeira e lixo espalhados pelo local, insetos andavam por todo o ambiente.

Ainda segundo alguns relatos de testemunhas, a mulher não teria um trabalho e moraria sozinha com os quatro filhos, sendo a mais velha de 8 anos e o mais novo de 1 ano.

Ela foi encaminhada junto com as crianças para a DEPCA e o Conselho Tutelar foi acionado.

Segundo a delegada, após ouvir todos os envolvidos, a mulher pode responder por maus tratos pela situação insalubre a que expôs os filhos, e as crianças podem ser encaminhadas para um abrigo.

Populares da Semana

Mato Grosso do Sul recebe R $ 43 milhões do Ministério para investir em Segurança Pública

O Ministério da Justiça e Segurança Pública tem início...

Concorrendo ao Grammy com o pai, Gabriel Sater se emociona ao falar de álbum indicado: ‘minha raiz’

Radiante de felicidade e honrado pela indicação, o músico...

Governo espera autorizar obras no Aeroporto da Capital neste mês

As obras de reforma e ampliação do Aeroporto Internacional...

TRE diploma deputados estaduais eleitos

As duas deputadas estaduais e os 22 deputados estaduais...

Mundo Novo – CONSEG doa aparelho de ar condicionado para a PM

Em Mundo Novo o Conselho Comunitário de Segurança Pública-CONSEG,...

Lavoura para produção de 12 toneladas de maconha, é destruída na fronteira

A Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai destruiu quatro...

Tacuru será a capital do motociclismo de MS dias 7 e 8 de fevereiro

Município sediará a abertura da temporada 2026 da Copa...

Geraldo Resende viabiliza R$ 1,8 milhão para fortalecimento da saúde em Naviraí

Naviraí vai receber R$ 1.801.935,00 em recursos viabilizados pelo...

MS teve 14 mil pedidos de medidas protetivas em 2025

Dados do Tribunal de Justiça (TJMS) apontam que 14.153...

Artigos Relacionados

Categorias Populares