Em MS, 428 mil declararam o Imposto de Renda, 10 mil a mais que o esperado

Em Mato Grosso do Sul, 428.618 declarações de Imposto de Renda foram entregues neste ano. O número superou em 10 mil a expectativa, conforme divulgado na manhã desta quarta-feira (2) pela Receita Federal.

De acordo com o Fisco, até às 23h59 do dia 30 de abril foram entregues 30.677.080 declarações no Brasil, quantidade também maior que o esperado.

Contribuintes que perderam o prazo para entregar o Imposto de Renda já podem fazer a declaração. A Receita Federal reabriu o sistema de transmissão de dados pela internet.

Quem não fez a declaração até a terça-feira (30), contudo, terá de pagar multa. O valor varia de R$ 165,74 a 20% do imposto devido. A Receita recomenda que o contribuinte faça a declaração o quanto antes para pagar uma multa menor.

Assim que enviar a declaração, o contribuinte receberá a “Notificação de lançamento da multa”, com o prazo para quitar a taxa. O pagamento deve ser feito em até 30 dias após a emissão.

Que enviou a declaração com erro também pode fazer correções a partir de hoje e não paga nada por isso.

Já quem não fizer a declaração pode ficar com o CPF “sujo” e ser impedido de pegar empréstimos, tirar passaporte e prestar concurso público, dentre outros empecilhos, até regularizar a situação.

O programa para enviar os dados para quem perdeu o prazo e vai fazer retificação é o mesmo. Clique aqui para fazer o download.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here