Iguatemi- Prefeita Patrícia Margatto realizou a entrega oficial do prédio da escola da Aldeia Pyelito Kuê

Atendendo uma reivindicação da comunidade indígena da Aldeia Pyelito Kuê, a Prefeita Municipal Patrícia Margatto realizou na manhã da sexta-feira dia (26), a entrega oficial da edificação ali construída para fins educacionais. Na oportunidade, foi efetivada também a entrega de 25 jogos de carteiras, destinadas à princípio para aulas de reforço na comunidade.

A construção da Escola da Aldeia Pyelito Kuê, se deu através de um convênio entre a Prefeitura Municipal de Iguatemi e o Governo do Estado responsável pela transferência dos recursos utilizados. Da mesma forma, os Professores serão cedidos pelo estado.
A reivindicação, feita pela comunidade agora virou realidade. A escola, tem totais condições para oferecer conforto aos alunos daquela comunidade para que eles possam desenvolver um ensino de qualidade.
No ato, a Prefeita Patrícia Margatto, entregou a chave da Escola Pyelito Kuê e os Conjuntos Escolares ao Sr. Lide Solano Lopes, representante da comunidade que reforçou o compromisso de zelar pela estrutura, se responsabilizando para que a mesma tenha seu uso direcionado à educação.
Participaram da assinatura dos documentos, a Prefeita Patrícia Margatto, a Secretária Municipal de Educação Rosângela Socovoski e o Senhor Lide Solano Lopes, representante da Aldeia Pyelito Kuê. O representante, agradeceu o apoio e o empenho da administração municipal, para resolver os problemas da comunidade indígena.
Presentes também, o Diretor de Esportes Valdecir Venciguerra e vários indígenas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here