Publicada as regras do Parlamento Jovem de 2019

As regras para o programa “Parlamento Jovem de 2019” foram publicadas no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) desta segunda-feira (29). Trata-se de um projeto voltado para estudantes do 7º e 8º ano das escolas públicas municipais com o objetivo de fazer com que os alunos entendam o funcionamento do Poder Legislativo. Algumas ideias dos jovens podem até se tornar projetos de lei.

O Parlamento Jovem ocorre todos os anos, sempre no segundo bimestre e é constituído por estudantes com, no máximo, 16 anos vencedores de um concurso de redação promovido pelas escolas. Ao todo, 29 alunos ocupam as vagas.

As inscrições para o concurso de redação da Câmara devem ser feitas pelas escolas entre os dias 1º e 31 de maio. As redações classificadas serão avaliadas pela Escola do Legislativo da Câmara Municipal e  pela SEMED (Secretaria Municipal de Educação).

Os vencedores participam de uma cerimônia de posse e de um curso sobre o Poder Legislativo, juntamente  com os pais ou responsáveis. Após participarem dessas palestras, os estudantes deverão apresentar propostas de melhorias para a cidade que, poderão ser transformadas em projetos de lei.

A resolução que trata sobre o assunto é assinada pelo presidente da Casa de Leis, vereador João Rocha (PSDB) e pode ser conferida abaixo:

ediario_20190429073249-páginas-12

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here