Operação Divisa Segura realiza prisões em 9 municípios de MS

A Operação Divisa Segura VI, desencadeada pelo GGGI-Fron-Div (Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras e Divisas) nesta quinta-feira (26), realiza prisões e apreensões de diversas pessoas em nove municípios da região leste e norte de Mato Grosso do Sul.

Em Costa Rica, 35 policiais participaram da operação, onde quatro pessoas foram presas. Um foragido foi localizado e recapturado e porções de droga foram apreendidas. De acordo com o segundo-tenente Joelson Nobre Limeira, comandante da Polícia Militar em Costa Rica, além das quatro prisões, um menor foi apreendido, 95 pessoas e 40 veículos foram abordados. “A operação foi importante porque estamos em uma área de divisa vulnerável, com incidência do tráfico de drogas e do furto de cargas. A ação foi importante para mostrar a presença do Estado por meio das forças de segurança”, destacou.

Em Chapadão do Sul, dois pontos de venda de drogas foram desativados com a prisão de dois traficantes. Diversos mandados de busca e apreensão foram cumpridos, além de fiscalizações de trânsito em diversos pontos.

A Polícia Militar de Paraíso das Águas e Figueirão intensificaram as abordagens e fiscalizações veiculares durante todo o período da Operação.

O objetivo é fechar o cerco contra a criminalidade em cidades localizadas nas divisas com Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso. A ação foi realizada pela Polícia Militar, Polícia Civil e unidades especializadas, como o Bope (Batalhão de Operações Especiais), com apoio das forças de segurança pública dos estados vizinhos. A iniciativa é parte das ações do Pacto Integrador de Segurança Pública Interestadual.

No geral, foram várias frentes de fiscalização, tanto na área urbana dos nove municípios, quanto nas rodovias e estradas vicinais. Esta é a terceira operação realizada em território sul-mato-grossense nas últimas 48 horas. Nesta quinta-feira (25), a Polícia Civil prendeu 215 pessoas durante a Operação PC27, realizada em todo o país. Entre ontem e hoje, a Polícia Militar prendeu mais 87 na Operação Tiradentes III.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here