Em 13 dias de campanha, mais de 35 mil pessoas foram vacinadas contra gripe

Em pouco mais de 10 dias, 35.721 mil pessoas que fazem parte dos grupos de risco foram vacinadas contra gripe em Campo Grande. O número é da Superintendência de Vigilância em Saúde, divulgado nesta sexta-feira (26), e leva em consideração doses aplicadas entre os dias 10 e 23 de abril.

O total representa 16,26% das 219.615 pessoas que a Sesau estima imunizar até o fim da campanha, em 31 de maio. Entre os vacinados, pouco mais de 30% são gestantes, enquanto outros 29% foram crianças de 6 meses a menores de 6 anos, que fizeram parte do grupo de risco da primeira etapa.

Na Capital, a vacina está disponível nas 68 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e UBSFs (Unidades Básicas de Saúde da Família. Estes locais estão abertos de acordo com o horário estabelecido por cada unidade para atender a população do grupo de risco.

No próximo fim de semana, a vacinação continuará sendo realizada em quatro Centros Regionais: Nova Bahia, Tiradentes, Aero Rancho e Coophavilla II. As salas de vacinação estarão abertas das 6h15 às 17h45, sem intervalo para o almoço.

Além das gestantes e crianças, idosos (com 60 anos ou mais), mulheres até 45 dias após o parto, trabalhadores de saúde, povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, além de professores de escolas públicas e particulares, também estão entre os grupos de risco.

Para receber a dose, é preciso apresentar o Cartão Nacional de Saúde e/ou número prontuário da rede de saúde de Campo Grande (Hygia); documento pessoal de identificação; e a caderneta de vacinação (caso tenha).

Além dos documentos exigidos para todos, os profissionais de saúde devem apresentar a carteira de conselho ou holerite; as gestantes e puérperas: cartão da gestante, laudo médico ou exames com identificação; os indígenas: cadastro na SESAI; e os os policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas: documentos comprobatórios que informe a condição de policial civil ou militar.

Na próxima segunda-feira (29), inicia a vacinação com o trailer na Praça Ary Coelho. Este posto de vacinação imuniza exclusivamente contra a influenza e funciona das 7h15 às 16h45.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here