Com metas atingidas, Inocência segue com novos projetos para cobertura de esgotamento sanitário

O prefeito de Inocência, José Arnaldo Ferreira de Melo, esteve com o grupo de trabalho de revisão e renovação de contratos de concessão, para a reunião de revisão das metas estabelecidas no Contrato de Programa entre a Sanesul e o respectivo município.

Todas as obras do Sistema de Abastecimento de Água (SAA) e do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES), que estavam programadas no Plano de Investimento do município, já foram concluídas pela Sanesul. Agora, novas metas foram estabelecidas e os investimentos futuros serão focados na ampliação do esgotamento sanitário.

Novas obras – Estão programados mais 17,7 km de rede coletora de esgoto, 1.440 novas ligações domiciliares de esgoto e 04 novas estações elevatórias.

Contrato de Programa – A revisão de metas é uma exigência contratual periódica e a empresa instituiu um grupo de trabalho multidisciplinar para a revisão de todos os Contratos de Programa assinados em atendimento aos requisitos da Lei 11.445. Outros 46 municípios estão em processo de revisão.

Sobre as revisões de metas –  De acordo com o grupo de trabalho de revisão, a Sanesul continuará investindo para manter a universalização do atendimento do abastecimento de água e buscará ampliar gradativamente os níveis de cobertura com coleta, tratamento e disposição final de Esgotamento Sanitário nos municípios.

Sanesul em Inocência – Inocência, que recentemente completou 60 anos de emancipação político-administrativa, tem todo o seu sistema de saneamento operado pela Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), que realizou importantes obras tanto de fornecimento de água potável, como de serviço de coleta e tratamento de esgoto.

A Sanesul entregou ao município uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) com capacidade de tratar 10 litros por segundo, duas estações elevatórias, entre outras obras referentes à rede coletora e ligações de esgoto.

A população também conta com água tratada todos os dias após as obras de rede de distribuição, ligações domiciliares e perfuração de poço profundo.

Na atual gestão, a Sanesul já viabilizou ao município cerca de R$ 6.2 milhões de recursos próprios para essas obras de saneamento.

Assessoria de Comunicação da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here