Praças esportivas podem ganhar reforço privado

A prefeitura de Campo Grande submeteu projeto de lei à Câmara de Vereadores para instituir o programa “Parceiros do Esporte”. A iniciativa prevê parcerias com a iniciativa privada para obtenção de recursos, manutenção, reforma e construção de equipamentos esportivos.

Em contrapartida, o empresário que aderir ao programa poderá veicular publicidade e realizar divulgação no espaço atendido, conforme modelo e espaço previamente definidos.

A ideia foi apresentada pela Fundação Municipal de Esportes (Funesp) ao prefeito Marcos Trad. O projeto de lei foi entregue aos vereadores no dia 11 de abril e tramita na Casa de Leis.

De acordo com o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, o programa “é uma alternativa a mais para conseguir parceiros, fomentar o esporte e aumentar a capacidade de atuação da pasta”.

O titular da Funesp aponta ainda que qualquer espaço público ligado ao esporte e lazer pode ser contemplado, como a Praça Esportiva Belmar Fidalgo, o Autódromo Internacional e o Centro de Formação de Atletas (Cefat).

“Outro exemplo é a nova academia pública de musculação do Parque Jacques da Luz. Temos os equipamentos, estamos atrás dos professores, mas a sala precisa de uma reforma ampla. O empresário parceiro poderia botar a marca dele ali, ganhar visibilidade”.

Ainda conforme Terra, a medida visa driblar a burocracia e a morosidade que envolvem um processo licitatório, além de gerar economia para os cofres públicos.

Se o projeto for aprovado pela Câmara e sancionado pelo prefeito, a Funesp deve publicar edital de chamamento público para captar as parcerias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here