De Paula é oficializado como nome de consenso para regional do PSDB

Conforme antecipado pelo Jornal Midiamax, o Secretário Especial de Articulação Política Sérgio de Paula é o nome de consenso para o comando do diretório regional do PSDB em Mato Grosso do Sul. Ele participa agora de anúncio oficial na sede do partido, em Campo Grande, junto com os deputados federais Beto Pereira (PSDB) e Rose Modesto (PSDB), que pleiteavam o comando da sigla no Estado.

O anúncio é feito após De Paula se reunir com os deputados federais na manhã desta segunda-feira (22) para ratificar a decisão de consenso em torno de seu nome. Na semana passada, o secretário já havia antecipado ao Midiamax a decisão de assumir o comando do partido.

De Paula contou que esteve em Brasília (DF), onde havia almoçado com os deputados federais e eles chegaram ‘numa fórmula’. Na escolha da terceira via, foram cogitados os nomes do governador, de Sérgio e do secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel. A escolha não seria feita fora dessa tríade, explicou.

Mas Reinaldo já havia anunciado que não tinha pretensão de comandar a legenda. Segundo De Paula, o nome de Riedel que havia sido cogitado acabou não sendo opção pela dificuldade de conduzir a legenda em uma eleição municipal conciliando às atividades da Segov.

Com esse entendimento, foram apaziguados os ânimos no ninho tucano, que estava dividido por conta da disputa entre os deputados federais. “O partido nesse momento não merece uma disputa”, pontuou na ocasião.

O secretário destacou ter uma ligação forte com os pretendentes ao cargo, que ele define como “novas lideranças no partido”. Segundo o governador, a terceira via que encerraria a disputa pelo diretório inclusive teria de partir de Beto e Rose. Diversas lideranças tucanas participam do anúncio do nome de consenso nesta tarde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here