Dourados declara situação de emergência em meio a epidemia da dengue

Mais uma cidade está em estado de emergência em virtude da dengue. A epidemia fez Dourados, distante a 225 quilômetros de Campo Grande, declarar situação de emergência por causa da doença. O decreto foi publicado no Diário Oficial da cidade pela prefeita Délia Razuk.

“Considerando o consequente aumento da demanda por exames laboratoriais, consultas médicas, produtos e serviços de saúde; considerando o expressivo aumento do número de consultas na Unidade de Pronto Atendimento e demais unidades da rede, fica declarada situação de emergência no Município de Dourados em virtude de indicadores epidemiológicos para epidemia de Dengue”, diz trecho com data retroativa de 5 de abril.

No último boletim epidemiológico informado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), quinta-feira (11) passada, a cidade registrava 373 casos confirmados da doença. Ainda de acordo com o boletim, cerca de 1.108 notificações foram registradas. Na segunda maior cidade do Estado, duas mortes foram confirmadas por conta da doença. Um menino de 11 anos e uma mulher de 47 anos, que tinha como comorbidade, a hipertensão.

Em todo o Mato Grosso do Sul, já foram registradas mais de 21 mil notificações e 9.323 confirmações e 11 mortes até o momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here