Oitava Conferência Municipal de Saúde debate políticas públicas para o SUS

Realizada a cada quatro anos, a Conferência Municipal de Saúde foi o instrumento da sociedade para debater políticas públicas voltadas para a defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) da rede pública. O evento realizado nesta manhã na Câmara Municipal continua à tarde e termina no sábado (13).

O objetivo da conferência, é debater o tema com o enfoque na saúde como direito e na consolidação do SUS. Foram realizadas 70 conferências locais em unidades básicas de saúde e sete distritais, participaram dessas etapas 1.800 pessoas.

Durante a conferência, participaram aproximadamente 400 pessoas, entre delegados, convidados e participação livre.

Dados apresentados apontam que já foram feitas 874 propostas, sendo 380 na região do Prosa e Segredo, 78 bandeira, 89 Imbirussu, 101 Lagoa, 109 Centro e Anhanduizinho 117.

Nas conferências distritais foram eleitos 105 delegados usuários do SUS, 79 trabalhadores da saúde e 73 gestores. Na etapa municipal onde os delegados eleitos nas conferências distritais apresentam as propostas e serão eleitos aqueles que representarão Campo Grande na etapa estadual que começa no dia 4 de junho. Para a Conferência Estadual serão encaminhadas 5 propostas por cada eixo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here