Dupla tenta roubar bolsa de estudante e 2 são mortos por policial de folga

Dois assaltantes foram mortos há tiros por um policial de folga no início da tarde desta sexta-feira (12) em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai. Os dois homens ainda não foram identificados e até às 13h30 os corpos continuavam na calçada, em frente a um bar na Avenida Brasil, centro da cidade.

De acordo com policiais da fronteira, os dois homens tentaram roubar a bolsa de uma moradora de Dourados que estuda em uma das faculdades de medicina de Pedro Juan Caballero, cidade separada de Ponta Porã apenas por uma rua. Pelo menos um revólver que estava com a dupla já foi encontrado.

Os mortos ainda não foram identificados, mas um deles já era conhecido na fronteira como “Gordinho da moto azul”. Em grupos do aplicativo WhatsApp, moradores das duas cidades afirmaram que Gordinho era autor de vários assaltos na Linha Internacional e parabenizaram o policial pelo ato. “Esse policial merece receber um prêmio”, escreveu um deles.

Em entrevista a repórteres de rádios locais, o tenente PM Adriano Pechefist disse que o policial agiu de acordo com a lei e impediu o assalto contra a estudante. “O policial, tanto civil quanto militar, não deixa de ser policial quando está de folga”. Ele confirmou que um dos mortos era suspeito de vários assaltos na cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here