Casal é preso tentando entrar no Brasil com 83 kg de cocaína

Casal de bolivianos foi preso na manhã desta sexta-feira (12) tentando entrar em Corumbá com 82,7 quilos. A fiscalização aconteceu no Postos Esdras,  fronteira entre Brasil e Bolívia.

A droga estava sendo transportada em um veículo tipo Van, com placas da Bolívia. Segundo informações do Diário Corumbaense, os policiais suspeitaram do veículo em razão de o motorista, de 25 anos, já ter sido flagrado contrabandeando combustível.

A cocaína foi encontrada depois que o carro passou pelo scanner que a Receita Federal mantém para fiscalização no Posto Esdras e estava escondida em um fundo falso no porta-malas do veículo.

O boliviano afirmou apenas que receberia a quantia de R$ 4 mil para deixar o veículo em um ponto da cidade. Ele e a mulher foram levados para a Delegacia da Polícia Federal, junto com a droga e o veículo.

Com esta apreensão, a Alfândega da Receita Federal em Corumbá, neste ano, já bateu recordes de apreensão de substâncias análogas à cocaína, somando 265 quilos. Em fevereiro, foram apreendidos 158 kg de cocaína, que estavam em um carro com placas da Bolívia. O condutor e o passageiro abandonaram o veículo e voltaram correndo para o território boliviano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here