Polícia Ambiental prende contrabandista com agrotóxicos adquiridos no Paraguai

Policiais Militares Ambientais de Naviraí realizavam fiscalização na rodovia MS-180 e abordaram na terça-feira (9) à noite um veículo Ford Ranger, conduzido por um homem de 24 anos, residente em Mundo Novo. Na vistoria no interior do veículo foram encontrados agrotóxicos contrabandeados.

O infrator, residente em Mundo Novo, informou ter adquirido o agrotóxico na cidade de Salto Del Guairá (PY) e levaria para Naviraí. Foram aprendidos o veículo e 15 Kg de Agrotóxicos de origem estrangeira, sem registro nos órgãos competentes, sendo 12 Kg da marca Differ e 3 Kg da marca Ultimatum.

O motorista foi preso em flagrante e encaminhado, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Federal de Naviraí por crime de contrabando e por crime ambiental, previsto pelo artigo 56 da Lei Federal nº 9.605/12/2/1998 de transporte de produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente. A pena para o crime ambiental é de um a quatro anos de reclusão. O infrator também foi autuado administrativamente em R$ 1.500,00.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here