A delegada Valéria Aragão, da 12ª DP, confirmou que três corpos foram encontrados em um táxi perto da Ladeira do Leme, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, na tarde desta terça-feira (9). Segundo ela, eles são de uma avó, uma neta e um motorista de táxi que estavam desaparecidos. Com as mortes, chega a 7 o número de mortos no temporal do Rio.
“Certamente é o táxi que estava desaparecido”, disse a delegada.
A delegada Valéria Aragão, da 12ª DP, disse que no local foram encontrados corpos aparentes. “É preciso fazer um trabalho de maneira muito cautelosa para exatamente não ferir esses corpos e essas pessoas que tiveram as suas vidas ceifadas”, disse.
As autoridades não confirmaram que o táxi soterrado é o veículo onde estavam a avó e a neta.
Uma investigação da Polícia Civil indicou que o táxi que Lucia Xavier Sannento Neves, a avó, e a menina Júlia Neves Aché pegaram na saída de um shopping foi desligado na Avenida Carlos Peixoto. Policiais descobriram a localização por meio do sinal de GPS do táxi.
Guilherme Veloso é amigo da família e foi ajudar no no resgate, que ocorre na Avenida Carlos Peixoto.
“A gente chegou quase junto com os Bombeiros. Eles demoraram para chegar porque a ocorrência foi às 9h30. Eu não consegui avistá-la. A gente estava tentando escoar a água para que não entrasse no carro. Parece que tinha ar para elas respirarem, foi o que falaram, mas aí eu não sei por conta da chuva toda que rolou à noite se o carro afogou ou não”, diz ele.
“É torcer para que elas tenham tido ar, não tenham ficado com nenhum trauma por conta das pedras e dos entulhos que rolaram”, concluiu.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/G/O/EJ9JKiSOa7u2YCU8OFAw/09riosul.jpg)
Carros soterrados por lama e terra na Avenida Carlos Peixoto — Foto: Reprodução/TV Globo
Temporal desde a noite de segunda
Um forte temporal atingiu a cidade desde a noite de segunda e deixou cinco mortos. A família publicou fotos de Lucia e Júlia nas redes sociais nesta terça (9).
As duas estavam em uma comemoração no Shopping Rio Sul, em Botafogo. O marido de Lucia, Carlos Alberto, disse que fez o último contato com a esposa por volta das 21h45, quando ela explicou que esperava a neta sair da festa para pegarem um táxi até Copacabana, onde moram.