Servindo para moradores de rua, vagões da Orla são retirados

A Prefeitura de Campo Grande começou a retirar nesta segunda-feira (8) os vagões da Orla Morena. Moradores em situação de rua estavam ocupando os locais, que deveriam ter sido explorados comercialmente, o que não aconteceu.

Por volta das 8h30, na Rua Cândido Mariano, região central da cidade, um vagão foi removido com um caminhão guindaste e outro foi retirado depois das 11h. Depois da remoção, é possível  notar a quantidade de lixo acumulado que ficava embaixo do vagão.

Durante a tarde, a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep). No período da tarde, há previsão de retirar mais dois da calçada da rua Dom Aquino. No total, são seis vagões.

De acordo com o secretário da Sisep, Rudi Fiorese, os vagões estavam servindo de abrigo para moradores de rua. “Serão reformados. O destino ainda não está definido”.

Conforme um dos responsáveis pela retirada, Márcio da Silva Oliveira, os dois vagões localizados em frente a Morada dos Baís, ainda não tem previsão de ser retirados, pois um está em funcionamento, mas outro está fechado, mas precisa de autorização. “Estão sendo retirados por diversas reclamações de que vândalos ocupam os locais, queimaram uma mulher dentro de um”.

Dono de uma lanchonete próximo a Rua Cândido Mariano, Antônio Pereira, de 64 anos, a retirada foi uma maravilha, na visão dele. “Os moradores de rua faziam necessidades nas paredes dos vagões, ficava cheiro forte e afastava os clientes”

Segundo o comerciante, muitos moradores ficam pedindo comida e dinheiro nas imediações. “Eles vinham aqui e pediam toda hora. Para mim foi ótimo, vai afastar morador de rua daqui”, acredita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here