Senador Nelsinho Trad sugere audiência pública para discutir estragos ambientais em Bonito

O senador Nelsinho Trad (PSD-MS) afirmou, nesta segunda-feira (8), que pretende debater em audiência pública o impacto ambiental causado pela exploração do agronegócio, por meio da abertura de estradas e por construções irregulares em Bonito, principal cidade turística de Mato Grosso do Sul. As informações são da Rádio Senado.

Reportagem mostrada neste domingo (7), no programa Fantástico, da Rede Globo, despertou a iniciativa do senador. De acordo com o material, as águas cristalinas dos rios Prata e Formoso têm ficado cada vez mais turvas.

Disse o senador que um dos motivos é a abertura de drenos, por produtores rurais, nos banhados da região, para escoar a água de brejos com o objetivo de cultivar soja. Ele afirmou ainda que o aumento do turismo nos últimos anos, sem melhorias na infraestrutura da região, também pode ser apontado como causa desse dano ambiental.

“Hoje, a cidade recebe 240 mil turistas anualmente. As estradas construídas há mais de 30 anos não atendem mais a demanda. Existe o aumento da área de plantio, desmatamento de dois mil hectares em sete anos e aumento da área de impermeabilização do solo. A quantidade de turistas, por atração/dia, deve e, com certeza, em função disso tudo, deverá ser cada vez mais controlada”, afirmou ele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here