“Reajuste de energia em MS é maior que o concedido a outros Estados”, diz Simone Tebet

Os senadores de Mato Grosso do Sul irão questionar a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) sobre o aumento do reajuste da energia elétrica concedido a concessionária responsável, a Energisa. Foram convidados o senador Nelsinho Trad (PSD) que confirmou presença e Soraya Thronicke (PSL). A reunião acontece às  14h em Brasília.

A senadora Simone Tebet (MDB), disse que estranhou o reajuste de 12,39% para MS, por ser o maior do que os outros estados. “O aumento na conta de luz impacta não apenas o consumidor residencial, como também os setores produtivos e empresariais”, observou.

Já Trad disse que considerou o reajuste abusivo. “É um problema que está afligindo a população do meu Estado, tanto a população quanto os setores produtivos e empresariais. Como pode o reajuste deste ano ser maior que 2018? Por isso quero justificativas convincentes e alertar para o impacto negativo em todos os setores da sociedade”, finalizou.

REAJUSTE
Na terça-feira (2), a Aneel aprovou o índice de reajuste tarifário para a concessionária de energia elétrica de MS, a Energisa. O reajuste é um processo regulado pela agência federal, previsto no contrato de concessão da empresa e pela norma, pode ser atualizado anualmente – o chamado Reajuste Tarifário Anual – e a cada cinco anos, no processo de Revisão Tarifária Periódica.

A empresa solicitou um aumento de 15,75% apontando aumento nos custos dos encargos setoriais e compra de energia, mas só foi concedido apenas 12,39%.  Conforme a concessionária, o reajuste passa a valer a partir de 8 de abril.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here