DOF divulga nota de esclarecimento sobre caso de contrabando

Na terça-feira (2), o Departamento Operacional de Fronteira (DOF) divulgou uma nota de esclarecimento sobre a apreensão realizada no domingo (31) em Iguatemi (MS) de um caminhão bitrem carregado de solvente.

Em nota, o DOF esclarece que o condutor do veículo Fabio Agueiro Novaes, de 38 anos, não tem qualquer vínculo com a empresa Taurus, em que o logotipo encontra-se estampado no caminhão. A nota afirma que o condutor possui várias passagens pela polícia e que, assim como outros criminosos, usou o logotipo da empresa com o intuito de burlar a fiscalização.

“O Departamento de Operações de Fronteira, sempre primando pelos princípios da legalidade, impessoalidade e publicidade na divulgação de suas ações, na busca constante por uma prestação de serviço de qualidade, se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos” esclarece.

A APREENSÃO

Na noite de Domingo (31) em Iguatemi, na MS-295, o DOF apreendeu um caminhão bitrem, com o logotipo do posto Taurus, carregado com solvente que, segundo o DOF, possivelmente, seria para a adulteração de combustíveis no Brasil. A apreensão ocorreu durante uma abordagem do bloqueio policial para fiscalização na rodovia .

Conforme o DOF, o condutor Fabio Agueiro Novaes, de 38 anos disse aos policiais que transportava o solvente de Sete Quedas (MS) para Colombo (PR) e indicou um local fictício, mas a Polícia Militar encontrou na frente do local, do outro lado da fronteira do Paraguai, um galpão grande e com tanques.

A Receita Federal constatou a entrada do veículo 11 vezes no Estado. A ocorrência foi registrada na Receita Federal de Mundo Novo (MS) para os procedimentos legais e averiguação da carga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here