Acidentes de trabalho causaram a morte de 32 pessoas no ano passado em MS

Começam nesta segunda-feira (1º) as ações do Movimento Abril Verde dedicado à prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho.

Só no ano passado, 32 pessoas morreram enquanto estavam trabalhando. Mato Grosso do Sul registrou 8.331 acidentes de trabalho, em 2018. No ano anterior, foram 8.091 casos com 38 mortes. A boa notícia é que os acidentes fatais diminuíram 16%.

As informações são do Tribunal Regional do Trabalho em Mato Grosso do Sul

As profissões com maior número de notificações são alimentador de linha de produção, coletor de lixo domiciliar, técnico de enfermagem, trabalhador rural e motorista de caminhão.

Campo Grande é responsável por 41% do total de acidentes no Estado, com 3.405 casos registrados no ano passado, quase 10% a mais em relação a 2017.

Dourados aparece em segundo lugar com 794 notificações. O município apresentou um aumento de 18%, o que se deve especialmente aos acidentes ocorridos no setor frigorífico, em 2018.

Três Lagoas é o terceiro no ranking de acidentes de trabalho, com 580 casos, o que representa uma queda de 15% se comparado a 2017.

Morte

Nesta segunda-feira (1/4), um homem morreu ao ser esmagado por uma máquina de impressão em uma indústria de Dourados. O fato ocorreu pela manhã e vitimou Rosivaldo Pereira Alves. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here