14 de janeiro de 2026

Acusado de matar musicista Mayara Amaral será julgado nesta sexta-feira

A 2ª Vara da Tribunal do Júri de Campo Grande marcou para esta sexta-feira (29), a partir das 8h (de MS), o julgamento de Luís Alberto Bastos Barbosa, que é acusado de ter matado a musicista Mayara Amaral, em julho de 2017.

O júri popular tinha sido marcado para dia 23 de novembro do ano passado, mas foi adiado após recurso impetrado pela defesa do réu.

De acordo com os investigadores, o crime foi planejado para roubar a vítima e cometido por dois suspeitos: Luís Alberto bastos Barbosa, de 29 anos, e Ronaldo da Silva Onedo, de 30. Luís teria atraído Mayara, com a promessa de um encontro. Após terem se relacionado com a ela, a dupla cometeu o assassinato com golpes de martelo.

Após a execução, a musicista teria sido colocada no próprio carro e levada para a casa de um terceiro homem, identificado como Anderson Sanches Pereira, de 31 anos. Na residência, os três suspeitos, que estão presos, fizeram a repartição dos objetos da vítima, e, de 6 a 8 horas depois, decidiram abandonar o corpo na estrada onde foi encontrado.

Segundo a polícia, os suspeitos ainda atearam fogo em um matagal com a intenção de que as chamas queimassem a mulher. Mas de acordo com a perícia, que esteve no local na quarta-feira, o incêndio atingiu apenas parte do corpo.

Ronaldo da Silva Onedo diz que Luís Alberto Bastos Barbosa é o responsável pelo crime e que foi ele quem planejou o assassinato. Anderson Sanches Pereira disse que Luís agiu de má fé.

Luís Alberto Barbosa afirmou que não sabia o que estava fazendo. Ele foi o único a confessar a execução da musicista. No dia 16 de julho de 2018, Luiz foi ouvido pela última vez pela justiça e disse estava sob efeito de drogas no dia do assassinato.

Populares da Semana

Governo paraguaio já iniciou pavimentação de Bioceânica

A licitação para elaboração de projeto executivo para construção...

Encceja 2023 será aplicado em 27 de agosto; veja datas de inscrição

A edição de 2023 do Exame Nacional para Certificação...

Novos leitos de hospital e mais recursos chegam para reforçar a saúde de Naviraí

A Prefeitura de Naviraí fez na manhã de sexta-feira...

Vacina contra a Covid 100% brasileira está em fase final de desenvolvimento

A vacina da AstraZeneca, fabricada pela Fundação Oswaldo Cruz...

Mundo Novo – CONSEG doa aparelho de ar condicionado para a PM

Em Mundo Novo o Conselho Comunitário de Segurança Pública-CONSEG,...

Lavoura para produção de 12 toneladas de maconha, é destruída na fronteira

A Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai destruiu quatro...

Tacuru será a capital do motociclismo de MS dias 7 e 8 de fevereiro

Município sediará a abertura da temporada 2026 da Copa...

Geraldo Resende viabiliza R$ 1,8 milhão para fortalecimento da saúde em Naviraí

Naviraí vai receber R$ 1.801.935,00 em recursos viabilizados pelo...

MS teve 14 mil pedidos de medidas protetivas em 2025

Dados do Tribunal de Justiça (TJMS) apontam que 14.153...

Artigos Relacionados

Categorias Populares