300 funcionários da JBS passam mal após almoço na unidade de Campo Grande

Cerca de 300 funcionários da Unidade II da JBS, em Campo Grande, sofreram intoxicação alimentar supostamente após almoço servido na unidade, que fica na BR-060, saída para Sidrolândia. Os trabalhadores, que são de diverso setores, relatam ter passado mal após almoço servido na quarta-feira (28), cujo cardápio contou com arroz, feijão, maionese e escondidinho de carne.

Por volta das 23h, funcionários do frigorífico teriam começado a passar mal, já fora do expediente. Nesta manhã, os sintomas da intoxicação alimentar se agravaram e, por conta disso, as atividades na unidade estariam paradas. Aproximadamente 80 funcionários teriam sido encaminhados a hospitais pela empresa.

Os trabalhadores receiam, ainda, terem que arcar com os custos das despesas médicas, já que estariam sendo encaminhados a hospitais da rede particular e podem ter a coparticipação do plano de saúde descontada do salário –  eles consideram que a empresa é responsável por custear as despesas de plano de saúde, por ter ocasionado a intoxicação.

A reportagem acionou a assessoria de imprensa da JBS em Campo Grande sobre a assistência dispensada aos trabalhadores e aguarda posicionamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here