Curto circuito em tomada provoca incêndio enquanto família dormia

Moradores de uma residência no bairro Jardim Canguru, região sul da Capital, levaram um susto logo pela manhã (25), quando se depararam com um incêndio dentro da casa, quando a maioria das pessoas ainda estava dormindo. Com a ajuda dos vizinhos, conseguiram conter as chamas, mas tiveram dois sofás destruídos, uma porta quebrada e uma cortina queimada.

Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, as chamas já tinham sido apagadas, restando apenas verificar se poderiam ter outros focos de incêndio. Em uma avaliação preliminar, a suspeita é de um curto circuito em uma tomada, que ficava em baixo de um dos sofás destruídos. Ninguém se feriu, mas uma senhora de 59 anos, vai ser encaminhada ao hospital, já que inalou fumaça e teve uma crise de asma.

No momento do incêndio, por volta das 7h, estavam o casal de 72 anos e 59 anos, com uma filho de 24 anos, mais um sobrinho de 5 anos. O pai já estava acordado, do lado de fora da casa, enquanto que a mãe despertou com a fumaça nos cômodos da residência. Foi ela quem chamou as outras pessoas, para saírem do local.

“Estávamos dormindo, foi um grande susto, mas conseguimos sair do local”, disse o filho, Carlos Eduardo Dourado, que suspeita que tenha derretido o interruptor da tomada. Eles apagaram o fogo com balde e mangueira.

Corpo de Bombeiros foi até o local verificar se tinha outros focos de incêndio (Foto: Henrique Kawaminami)Corpo de Bombeiros foi até o local verificar se tinha outros focos de incêndio (Foto: Henrique Kawaminami)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here