Polícia acredita que print com ameaça a escola pode não ter relação com MS

Após a divulgação de um print com supostas ameaças à escola Escola Estadual Padre Anchieta em Nova Andradina, a 120 km da Capital, a delegada Daniella de Oliveira Nunes Leite afirmou que as ameaças aparentemente não têm relação com a escola da cidade. O print começou a circular nas redes sociais e a escola chegou a registrar Boletim de Ocorrência contra ameaça e a PM (Polícia Militar) foi acionada para rondas preventivas no local.

Conforme informou ao jornal local Nova News, a delegada disse que, em análise preliminar, o print pode não ter relação com Nova Andradina, já que a imagem circula em outras cidades. “Localizamos a mesma imagem circulando em outras cidades, inclusive de outros estados, onde também há escolas com o nome de ‘Padre Anchieta’, como Pilar do Sul (SP) e outros municípios paulistas. É possível que alguém tenha agido de má fé com objetivo de causar pânico na população, sendo que a postagem viralizou e chegou até Nova Andradina, onde também há uma instituição de ensino com esta nomenclatura”, afirmou Daniella.

Mesmo com a suspeita, nenhuma hipótese deve ser descartada e as investigações da Polícia Civil continuam. Entretanto, a população deve se tranquilizar. “Tudo leva a crer que o alvo da suposta ameaça não seja a escola da nossa cidade, porém, vamos prosseguir com nosso trabalho de apuração”, disse ao Nova News.

Daniella disse que, de todo modo, a equipe da Polícia Civil de Nova Andradina está empenhada em apurar os fatos. Quem tiver qualquer informação para colaborar com o caso pode entrar em contato com a SIG pelo telefone (67) 3441-3794 ou na 1ª Delegacia (67) 3441-1316.

A ameaça

A imagem que começou a viralizar em Mato Grosso do Sul e é de baixa definição e é possível identificar as frases ameaçadoras, supostamente direcionadas a Escola Estadual Padre Anchieta. “Padre Anchieta né? Fica esperto. O trem tá chegando. Vocês vão morrer”.

Segundo as informações, os responsáveis pela instituição de ensino afirmaram que já teriam tomado conhecimento da circulação da imagem e, inclusive por medida de precaução, um boletim de ocorrência por crime de ameaça havia sido registrado na Delegacia de Polícia de Nova Andradina.

Ainda de acordo com a direção da escola, a PM (Polícia Militar) também foi informada e teria disponibilizado viaturas para as rondas na região. A diretora ressalta que, no momento, não há motivo para pânico, uma vez que, as devidas providências já foram tomadas.

Conforme ainda o Nova News, a delegada Daniella de Oliveira Nunes Leite informou que o SIG deve efetuar as devidas verificações com relação à arma que aparece no print. “Estamos investigando se o revólver da postagem realmente estaria sendo segurado por quem escreveu a ameaça ou se seria uma imagem que apenas foi copiada e reproduzida pelo autor”, pontuou a delegada.

“A imagem circulou em vários grupos e foi compartilhada inúmeras vezes e isso dificulta o seu rastreamento, porém, estamos atuando para localizar o aparelho de origem da postagem”, concluiu Daniela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here