Deputado pede que vândalos paguem o valor integral por danos

Projeto de lei que determina ressarcimento integral dos danos causados por aquele que pichar ou praticar algum tipo de vandalismo foi apresentado na Assembleia Legislativa, durante sessão desta quinta-feira (14). A proposta foi motivada após as depredações que aconteceram, principalmente, em Campo Grande, no período de Carnaval, em que jovem de 21 anos foi detido por guardas municipais e levado para delegacia por ter sido flagrado durante os desfiles de blocos que estavam sendo realizados na Esplanada Ferroviária.

De acordo com a matéria, de autoria do deputado Marçal Filho (PSDB), o objetivo da proposta é de inibir vandalismo, bem como valorizar e preservar o patrimônio público.

Além da pichação que aconteceu no Hotel Gaspar, situado na Avenida Calógeras, na região central de Campo Grande, outros estragos foram registrados também, como a grade da Avenida que chegou a ficar destruída após ações de vandalismo. Ninguém foi pego em flagrante e a conta ficará para a prefeitura pagar.

De acordo com vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande, o problema não foi registrado apenas na Capital, mas sim em todo o Brasil.

Para a festa tradicional “Enterro dos Ossos”, o Executivo municipal colocou tapumes em volta do monumento Maria Fumaça e fortaleceu a segurança do local. A estratégia inibiu as ações de vândalos e não houve registro de ocorrência de nenhum fato após a festa.

O projeto será encaminhado para as comissões e posteriormente apreciado em plenário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here