Prefeitos recebem usina de asfalto e patrulha mecanizada

Na manhã desta terça-feira (12), o CONISUL-Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Cone Sul reuniu 12 dos 14 prefeitos membros, além de vereadores, vices-prefeitos e assessores técnicos das prefeituras. Na reunião, presidida pelo prefeito Vanderlei Bispo, prefeito de Japorã, os prefeitos debateram sobre a forma e utilização dos maquinários conquistados pelo consórcio junto a Itaipu e Governo Federal.

EQUIPAMENTOS

O Consórcio conquistou com atuação da deputada federal licenciada e atual ministra da Agricultura uma usina e asfalto com capacidade para produzir 80 toneladas de material para asfalto e recapeamento, A usina será usada pelos prefeitos em sistema de rodízio, e vai baratear em até 40% o preço do asfalto e recapeamento. O técnico para operar a máquina será pago pelas prefeituras em sistema de proporcionalidade de uso.

Já a patrulha mecanizada composta por 11 equipamentos (pá, caminhão basculante, patrola, dois tratores, terraceador etc) foi uma conquista da equipe técnica do Meio Ambiente do Consorcio, que apresentou o projeto junto a Itaipu e viabilizou a destinação dos equipamentos para manutenção e recuperação de estradas em 13 das 14 cidades do consórcio, já que Mundo Novo não participa, pois já é beneficiada pela Itaipu. A patrulha teve ainda intervenção do ex-ministro Carlos Marun.

Após a reunião os prefeitos conheceram os equipamentos que estão no pátio da secretaria de Obras em Iguatemi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here