Procon encontra produtos vencidos há dois anos à venda em supermercado

Supermercado localizado no Jardim Columbia foi autuado por fiscais da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon-MS), por vender produtos vencidos há quase dois anos, nessa quinta-feira (7), em Campo Grande.

Fiscais foram até o local após receberem denúncias de consumidores e encontraram diversas irregularidades na comercialização de vários produtos.

Produtos de beleza e cosméticos com prazo de validade expirado em abril de 2017 estão entre os produtos que estavam expostos a venda, sendo 21 unidades de batom, 47 unidades de esmaltes, blushs, pó compacto e sombras.

Entre os alimentos, vários tipos de chá com vencimento desde março do ano passado foram descartados, bem como 71 barras de chocolate e 47 unidades de iogurte de diversos sabores vencidos no mês passado, e pães, azeitona, linguiça, nhoque, biscoitos e temperos, todos impróprios para consumo.

Além dos itens vencidos, nhoque, refrigerante e mandioca congelada estavam à venda sem quaisquer especificações de prazo e procedência.

Todos os produtos foram descartados pelos empregados do mercado, na presença da equipe de fiscalização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here