9 de novembro de 2025

Prazo para parcelamento do Refis termina nesta segunda-feira

Os contribuintes interessados em se regularizar com o fisco ainda podem aderir ao Programa de Recuperação de Créditos Fiscais (Refis) do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). A modalidade de parcelamento dos débitos possibilita descontos de até 60% nos juros e multas. A data limite para adesão ao benefício termina nesta segunda-feira (11.03).

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado, Iara Sônia Marchioretto, destaca que sem a certidão negativa de débitos o empresário não consegue captar recursos junto a instituições financeiras e nem pode participar de licitações de órgãos públicos. “A verdade é que a empresa fica represada no mercado se tiver dívida com o fisco. Por isso, a importância de aproveitar essa oportunidade para regularizar a situação com desconto”, afirma.

Os descontos para o parcelamento são vantajosos, inclusive, para quem é micro ou pequeno empresário. Na avaliação do analista técnico do Sebrae, Julio Cesar da Silva se o pequeno empresário for arcar com o valor integral, de multas e juros, vai pagar um valor muito maior que poderia estar sendo reinvestido no próprio negócio.

Opções de pagamento

As opções de pagamento aplicam-se aos valores devidos de ICMS ou que tenham sido objeto de declaração prestada nos termos do Simples Nacional e cuja cobrança, por decorrência de convênio celebrado com a União, tenha sido transferida para o Estado; ou ainda relativos a penalidades pelo descumprimento de obrigações acessórias referentes ao ICMS

Populares da Semana

Bombeiros do DF voltam a MS para ajudar no combate as queimadas no pantanal

O reforço com 35 bombeiros do Distrito Federal, especialistas...

Morto em troca de tiros com policiais em motel estava a serviço de facção do MT

Envolvido com tráfico de drogas e assaltos desde a...

Polícia encontra pé de maconha em residência e morador vai preso em Dois Irmãos do Buriti

Um homem, não identificado, foi preso após a polícia...

FPM: Municípios de MS recebem R$ 57 milhões no último repasse de março

O último repasse de março do FPM (Fundo de Participação dos...

Governador Eduardo Riedel encerra 2024 com 82% de aprovação

O governador Eduardo Riedel (PSDB) encerra o segundo ano...

Geraldo Resende destina R$ 1,5 milhão para modernizar o Asilo São João Bosco

"Recursos garantidos pelo deputado federal serão usados em obras...

Em Rio Bonito do Iguaçu, Ratinho Junior anuncia força-tarefa para reconstrução das casas

O governador Carlos Massa Ratinho Junior esteve neste sábado...

Grupo Onça Pintada atende em Sete Quedas, Tacuru e Iguatemi

Nesta sexta e sábado o Grupo Onça Pintada voltou...

Israel devolve restos mortais de 15 palestinos

Autoridades hospitalares em Gaza afirmam ter recebido, neste sábado,...

Artigos Relacionados

Categorias Populares