Tonelada de maconha para abastecer carnaval é apreendida

Jovem de 22 anos foi preso transportando uma tonelada de maconha na divisa de Goiás com Mato Grosso do Sul que seria usada durante feriado de carnaval. O criminoso fazia o transporte por meio de um carro de modelo Renault Duster. O caso aconteceu na manhã do último domingo (3).

Para despistar os policiais militares, mais três jovens fizeram parte do esquema. Eles foram à frente para relatar informações ao que trasportava a droga, os criminosos utilizaram de rádios de comunicação para fazerem o serviço de “batedores”.

Os dois informantes estavam em carros diferentes, um estava em veículo Fiat Uno e o outro em um Fox. De acordo com o site de Goiânia, Mais Goiás, os policiais perceberam o nervosismo dos batedores e abordaram os informantes. Ao apresentar o relato, os dois entraram em conflito quanto as informações passadas para os policiais.

Dentro dos veículos, os policiais encontraram rádios transmissores e em seguida pararam o Duster, onde estava a tonelada de maconha.

A droga saiu da divisa do Paraguai com o Mato Grosso do Sul e seria distribuída em Goiânia e Brasília. O valor a ser pago pelo transporte seria de R$ 10 mil.

A droga e os envolvidos foram levados para a superintendência da Polícia Federal de Jataí onde foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O jovem que transportava o entorpecente já tinha um antecedente pelo mesmo crime.

De acordo com o primeiro tenente do Comando de Operações de Divisas (COD), Janssen Nunes, a droga abasteceria locais turísticos durante o feriado de carnaval. “É importante ressaltar que a droga é a porta de entrada para outros crimes, como pequenos furtos, roubos e até homicídios. Então essa apreensão contribui para o combate da criminalidade. Neste ano, o COD contabiliza a apreensão de 8 toneladas de drogas”, pontuou o tenente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here