Fábrica de salgados é interditada por má condições de higiene

Fábrica de salgados que funcionava anexa a um supermercado no Jardim Itamaracá foi interditada hoje pela Vigilância Sanitária, por péssimas condições de higiene, em Campo Grande.

Fiscais do Serviço de Fiscalização de Alimentos foram até o local após o recebimento de denúncias anônimas e constataram as irregularidades.

Documento de interdição do local aponta que a fábrica já havia sido interditada no ano passado pelo mesmo problema e as condições de higiene não mudaram nesta nova vistoria. Desta forma, foi constatado que os proprietários, além de não cumprirem as exigências solicitadas na vistoria anterior, reabriram o local sem autorização.

Na fábrica, a farinha usada na produção estava ensacada e encostada em parede mofada, configurando irregularidades no acondicionamento. A manipulação do alimento também era inadequada, sem as mínimas condições sanitárias, segundo a Vigilância.

Banheiros usados pelos funcionários davam acesso ao memo local onde eram preparados os salgados e não tinham produtos para a higienação das mãos.

Também foram encontradas várias baratas no estabelecimento e carnes com coloração e odor alterados sendo usadas na produção dos alimentos.

Diante das constatações, foiram lavrados o Auto de Infração e Termo de Interdição. O local deve permanecer fechado até que todos os problemas sejam sanados e a situação regularizada.

A Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (Decon) também foi acionada por conta da violação do rompimento da interdição anterior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here